in games

Caça Palavras: não somente um excelente jogo mas também uma terapia!

O jogo caça palavras é muito benéfico, especialmente no que diz respeito ao nosso cérebro, uma vez que ajuda a memória e expande o nosso dicionário pessoal, que irá ser um benefício tanto no presente como no futuro.

Jogo de Caça Palavras Clássico

Jogo de Caça Palavras Clássico

Vários neurologistas têm usado o jogo para que os pacientes, maioritariamente, com Alzheimer exercitem o seu cérebro para que a doença não atinja o paciente de forma tão irreversível e tão complicada, e para quem já estiver num estado avançado da doença é usado para que a pessoa consiga reduzir a perda de memória e não, como acontece, aumentar a perda. Já que este jogo estimula bastante e atividade cerebral, faz as pessoas pensar, faz com que escrevam e mesmo se enganem, é bastante eficaz pois os neurônios começam, novamente, a ter atividade.

À medida que envelhecemos, o nosso cérebro também se vai deteriorando. O caça palavras, Sudoku e palavras cruzadas, devem ser usados por todos, não só por aqueles que têm família que sofreram de problemas de perda de memória ou que têm antecedentes de Alzheimer. Quando exercitamos o cérebro, este começa a ter mais atividade, que resulta numa estimulação para o crescimento de novas células e para que o cérebro tenha mais ligações cerebrais. Fazer este tipo de exercício atrasa, e está confirmado, a perda de memória.

Este jogo consiste em letras dispostas de forma aleatória, e o jogador deverá encontrar as palavras requeridas, pois em casa grade é fornecido uma lista das palavras que existem no jogo. Estas palavras podem estar expostas horizontalmente, diagonalmente ou verticalmente. Apesar da maior parte dos jogos terem uma lista das palavras, há uns que nem sequer isso têm, tornando o jogo mais difícil e desafiador.

Jogo de Caça Palavras em Inglês

Jogo de Caça Palavras em Inglês

Para as crianças, o jogo de caça palavras, pode ser bastante útil na construção de um vocabulário que irão usar mais tarde na escola. As crianças irão memorizar as palavras e aprender a construí-las de forma fácil e rápida. A aprendizagem do idioma é também importante, uma vez que, muitas vezes as palavras no jogo são ouvidas e ditas várias vezes por dia.

Este jogo é útil para de descobrirem novas palavram e saber o que significam, expandindo o vocabulário do jogador. Quando não se sabe o significado de uma certa palavra, pode-se verificar num dicionário.

Um jogo fácil, que requer que os jogadores pensem, o que ajuda a exercitar o cérebro e resulta numa melhor memória ou que o jogador não tenha uma perda tão grande, o caça palavras – ou sopa de letras, não é somente usado para que as pessoas se possa entreter. Tanto para crianças, adultos, ou doentes com Alzheimer ou Parkinson, os benefícios são, realmente, inigualáveis e ajudam os jogadores a construírem um novo vocabulário ou mesmo a exercitar a memória. Se quiser treinar um pouco o seu cérebro o site cacapalavras.net oferece dezenas de jogos gratuitos, talvez suficiente para lhe entreter por horas.